A experiência como Delegado de Polícia.
Desde 2013 até meados de 2023, atuei como integrante do Grupo Especial de Local de Crime da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Ali, participei da investigação de cerca de 1.350 (mil trezentas e cinquenta) ocorrências envolvendo crimes dolosos contra a vida (homicídios, abortos etc), assim como seus crimes conexos (tais como tráfico de entorpecentes, crimes do Estatuto do Desarmamento, crimes relacionados à Lei Maria da Penha e diversos outros). Algumas delas tiveram repercussão internacional.
Estar no cenário do crime, diante do cadáver e suas lesões, me deram a oportunidade única de aliar todo conhecimento teórico com a aplicação prática da Medicina Legal, comprovando hipóteses trazidas pela literatura especializada sobre o tema. Isso permitiu construir meu próprio acervo fotográfico (o que você percebe através dos créditos das fotos que estão nos livros e nos cursos), bem como moldar os meus posicionamentos específicos sobre a matéria.
Hoje, posso replicar meu conhecimento nos Cursos de Formação Profissional da Academia de Polícia Civil.
Essa experiência ao longo de uma década me permitiu agregar ainda mais conhecimentos nas nove edições do meu livro de Medicina Legal, publicado pela Editora Juspodivm.