A experiência como professor.

Também em 2013, logo que passei para o cargo de Delegado de Polícia Civil no Rio de Janeiro, fui convidado para ministrar aulas sobre Medicina Legal. Eu já tinha um excelente material sobre esse tema, mas a necessidade de ministrar aulas me fez aprimorá-lo ainda mais.

No mesmo ano, obtive minha aprovação na seleção para o mestrado em Direito Penal na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Como estagiário docente, tive a oportunidade de lecionar Medicina Legal para os alunos da graduação da Faculdade de Direito de lá. Ainda em 2015, lecionei este tópico para o curso de pós-graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública, também pela UERJ.

Em 2018, nesta mesma Universidade, iniciei meu curso de doutorado em Direito Penal. Neste período, mais uma vez pude lecionar Medicina Legal para todas as turmas sobre esta matéria na graduação.

Finalmente, em 2022, fui aprovado em primeiro lugar no concurso público para professor substituto de Medicina Legal da Faculdade de Direito da UERJ, ocasião na qual lecionei esta matéria para todas as turmas da graduação em Direito da UERJ, já que esta Instituição de Ensino Superior prevê a Medicina Legal como crédito obrigatório.

A partir desse mesmo ano também fui convidado a integrar o corpo docente de renomados cursos de pós-graduação, dentre eles os da Faculdade Supremo, da Universidade Candido Mendes, da Inverta Educacional, da UNIG e da FIURJ.